SOBRADO ALPHAVILLE GOIÁS

O projeto assinado pela arquiteta Kerley Melo traz uma proposta contemporânea onde se destaca a fachada minimalista, sem janelas aparentes e um charmoso jardim

A arquitetura contemporânea, quando bem trabalhada, aceita designs de interiores diversos e, entre eles, o clássico. Kerley Melo, atenta a isso, conseguiu transformar em realidade a casa dos sonhos da proprietária desta residência. O projeto chama atenção, primeiramente, por sua minimalista fachada frontal em mármore travertino, sem janelas aparentes e com um jardim estrategicamente iluminado a fim de valorizar a arquitetura e o paisagismo.
A garagem, localizada em uma das laterais da casa, recebeu um pergolado em sua ponta. Na lateral oposta, ficou instalada a entrada social, conferindo maior liberdade e privacidade aos moradores. Ao acessar o interior, o grande living se impõe com sua decoração clássico-contemporânea, seguindo uma paleta de cores claras e com os acabamentos refinados, entre eles o mármore crema marfil no piso. Para completar a decoração, peças de design ganham evidência nos espaços amplos e claros.
A ambientação da sala de TV, por sua vez, tem predominância do marrom, presente nas poltronas de couro, na madeira do mobiliário e do painel atrás da televisão e no tapete listrado, que dá unidade ao espaço. Já para o apoio à churrasqueira, seguindo a influência italiana, Kerley Melo optou por uma bancada escura e pórticos que ocultam as laterais dos armários e eletroeletrônicos, proporcionando um desenho mais limpo e atual.
No fundo estão a área de serviço e o lazer, um dos pontos altos do projeto, de acordo com a própria arquiteta. Mesmo com um grande vão na varanda livre de pilares, os ambientes externos ficaram bem resolvidos e transmitem a sensação de amplitude devido a generosa vista para a mata do condomínio. Na piscina, o deque de madeira contrasta com o azul das pastilhas.