CASA SOFISTICADA

Um traço marcante do projeto de Giovanni Borges para esta residência é o volume em pedra ferro iluminado por projetores em LED na fachada

O arquiteto Giovanni Borges conseguiu atender a um extenso programa de necessidades em um terreno de apenas 560 m². A residência foi desenvolvida para um casal jovem com dois filhos pequenos, que gosta muito de receber convidados, por isso o profissional locou no térreo as áreas sociais, serviço e de lazer.
Na fachada, o grande destaque é o volume em pedra ferro iluminado por projetores em LED e a imponente porta em réguas de madeira maciça. O paisagismo, assinado pelo próprio arquiteto, no qual predominam palmeiras e plantas mais verticais, assim como a grande porta de entrada da casa valorizam o pé-direito duplo dos ambientes sociais.
Integrada ao living e à piscina, está a varanda, onde há uma mescla de elementos rústicos e contemporâneos, entre eles a madeira e o piso cimentício amadeirado que reveste parcialmente o muro lateral, o deque e a churrasqueira. Esta área de convivência é sombreada praticamente durante o dia todo, pois a localização da casa no terreno visou otimizar ao máximo a orientação solar e propiciar maior conforto aos moradores.
Os espaços internos, extremamente integrados, seguem o estilo neoclássico. Neste setor a opção foi pelo crema marfil para o piso e para a escada com guarda-corpo em vidro. No pavimento superior estão as quatro suítes, todas protegidas por varandas cobertas, além de um deque descoberto.
Do terraço é possível ver a área de lazer, composta por churrasqueira com fogão a lenha, chopeira e  sauna, além de piscina com deque seco e molhado. Detalhe para os vasos de planta iluminados que compõem com a piscina e acrescentam personalidade ao projeto.

COMENTÁRIOS

Virgílio Martinho Gomes 23/05/2016 14h49

Formidável

Ariberto Carvalho Da Silva 15/01/2016 07h24

Bom dia tenho um terreno que medi 525m2 em condomínio fechado sendo ele poente gostei muito dessa casa a faixa muito bonita gostaria de fazer uma igual a dessa

Fernanda Helena Lustosa Eloi 10/06/2013 18h18

BELÍSSIMO PROJETO!!!!! VC FEZ O PROJETO LUMINOTÉCNICO OU FOI ALGUMA LOJA ESPECIALIZADA(QUAL)????

Janes Verga 27/05/2013 16h17

gosto muito do seu trabalho,maravilhoso!!!!!!!!!!

Alessandra Faria 04/04/2013 14h43

CASA BELÍSSIMA, E A ILUMINAÇÃO TAMBÉM FAVORECEU MUITO O PROJETO!

Karine Franco 04/03/2013 16h23

giovanni sempre maravilhoso no que faz, parabéns

João Paulo 04/03/2013 11h40

Arquiteto e projeto acima da média

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.