RESIDÊNCIA ALPHAVILLE IPÊS

Elegância, sofisticação e o uso de elementos naturais dão o tom do projeto de Fátima Lima para residência localizada no condomínio Alphaville Ipês

A designer Fátima Lima é reconhecida por usar, com elegância e sofisticação, um variado leque de elementos naturais, compondo ambientes bastante humanizados e aconchegantes. Nesta residência em condomínio horizontal, a profissional mostrou mais uma vez sua marca e surpreendeu neste projeto de interiores limpo e de muito bom gosto.
Para realizar o sonho da família, que buscava um lar tranquilo e integrado à natureza, Fátima Lima aproveitou todas as estruturas arquitetônicas já existentes e acrescentou a elas um novo design de interiores que tira proveito da ventilação cruzada, do pé-direito alto e dos cuidados com a orientação solar. Seguindo os pedidos dos moradores, a profissional assinou um projeto com perfil prático e social, com espaço para receber amigos em ambientes harmônicos e clean.
O living e o jantar integram-se à varanda por meio de grandes portas de vidro, oferecendo toda estrutura necessária para momentos de festas ou jantares. Neste ambiente, o painel de madeira mescla-se aos armários planejados e a uma grande mesa para 10 pessoas, no mesmo material, dando o tom do ambiente, que é pontuado por vasos de plantas. O uso da madeira e das fibras também se faz presente em outros ambientes, como no lavabo e no living. As grandes aberturas fechadas em vidro garantem a passagem da luz natural para os espaços internos, enquanto as persianas instaladas bloqueiam os raios solares e proporcionam maior privacidade quando necessário. As flores e os detalhes nos tecidos dos sofás e poltronas são os responsáveis pelas cores no projeto.