REFÚGIO NA CIDADE

O projeto ousado de Fabiana Bellini inclui grandes pedras e espécies exóticas em um jardim que valoriza a arquitetura da casa

Fabiana Bellini foi a profissional escolhida para criar o jardim de um cliente ousado e muito exigente. O projeto partiu das pedras gigantes que o proprietário possuía em sua antiga residência, o que levou a paisagista a medir todas elas para encaixá-las na nova casa. Outro pedido foi que tudo no paisagismo deveria parecer que já estivesse no local há anos, incluindo plantas diferentes das que são atualmente usadas.
Todas essas requisições foram atendidas por Fabiana, que precisou da ajuda de maquinário pesado para incluir as pedras gigantescas no novo endereço da família, e também para plantar algumas espécies de palmeiras exóticas. Um desafio que foi superado utilizando também fênix e dípsis, que se contorceram ao longo de anos e dão todo charme ao espaço.
No momento da implantação, a profissional teve que aterrar uma grande área com a ajuda de mais de 20 caminhões de terra, pois não havia lugar para colocar todas as plantas que deveriam compor o projeto. Ao final deste processo, Fabiana, juntamente com o proprietário, visitaram viveiros e separaram, pessoalmente, as espécies mais adequadas. Importante também foi a participação do arquiteto da residência, que sinalizou durante a obra o quanto ele gostaria de valorizar a arquitetura da casa e de que forma isso poderia ser feito com a ajuda do paisagismo. Resultado foi uma entrada com muito verde, com uma porte-cochère delimitada pelo verde e que combina com a imponente fachada.

ERRATA
Diferentemente do que foi publicado na edição impressa, o projeto arquitetônico não foi assinado por Pedro Paulo Rego Luna e sim por Simone Borges (CREA 6397/D - GO).

COMENTÁRIOS

  • Simone Borges Arquitetura - 23/01/2013 21h12
    Fabiana Bellini, ficou maravilhoso o jardim que você realizou. Uma composição perfeita para a arquitetura realizada por Simone Borges Arquitetura, engenharia de Márcia aparecida dos Santos e o Design de Interiores Pedro Paulo do Rego Luna. Muito Obrigada.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.