CASA ALTA

Localizada em um terreno de esquina no Jardins Paris, a casa projetada por Cynara Siqueira se destaca pelas cercas em vidro fosco e a volumetria geométrica do telhado


Um terreno de esquina é sempre um desafio extra para o profissional, uma vez que seu projeto fica muito mais em evidência. A arquiteta Cynara de Siqueira soube tirar partido deste presente que recebeu de seus clientes e explorou ao máximo as vantagens e a visibilidade de uma casa localizada na esquina do condomínio, que foram garantidas através das cercas em vidro fosco que proporcionam privacidade, sem pesar na fachada. O pouco declive do terreno também favoreceu o projeto, sendo que esta questão pôde ser resolvida facilmente na divisão da área íntima da casa.
Cynara de Siqueira optou, na entrada, por degraus que criam um pequeno ritmo ao acesso da residência, tirando a monotonia da escadaria. Detalhe para a volumetria geométrica e ousada do telhado.
Com circulação ampla e setorização bem definida, porém integrada, a profissional valorizou as cores vivas, uma preferência dos proprietários, compondo ambientes harmônicos e aconchegantes. O living, com pé-direito duplo, está conectado à varanda e ao home, que recebeu uma continuação do grande painel amadeirado presente no estar. Ao fundo, tamboretes na cor mostarda fazem uma composição monocromática elegante com a textura da fibra das poltronas e da mesa de centro.
A integração dos ambientes proporcionou o uso da casa exatamente como o cliente sonhou. Essa característica garantiu bem-estar à família, que pode usufruir do espaço de forma individual, mas, ao mesmo tempo, ter a presença de uns aos outros através do contato visual. Com uma separação praticamente invisível entre os três ambientes conectados, a abundante iluminação natural durante o dia pode ser controlada por brises, o que realça a unidade entre os espaços, enquanto à noite, é possível demarcar melhor cada um dos ambientes que compõem o living fazendo uso da iluminação direta especificada para cada um deles.
O telhado em duas águas determinou um teto com movimento, e a arquiteta conseguiu uma [...] solução criativa, criando uma gigantesca bandeira de vidro que acompanha o ângulo do telhado, formando um desenho bem interessante, que realça ainda mais a amplitude do vão do pé-direito.
Por ser uma casa térrea, o projeto proporcionou melhor contato de todos os ambientes com o jardim, inclusive no setor íntimo: cada suíte tem jardim próprio, aproveitando uma das laterais da residência.

COMENTÁRIOS

  • Tah - 11/08/2018 16h39
    Tem mais fotos dessa casa
  • Cidinha - 28/05/2014 19h22
    Boa Noite, Gostaria de ver mais fotos, pode me enviar por email, por favor, tenho um terreno de esquina.
  • Jhemerson Carvalho De Oliveira - 03/09/2013 14h03
    Muito linda a entrada da casa e o lado dela com esses vidros. muito bom mesmo parabéns .
  • Itallo Ramos - 06/08/2013 12h55
    Ola, gostaria de saber onde encontrar o fabricante deste painel amadeirado. grato!!!
  • Marcela Benvindo - 29/07/2013 22h36
    Amei a planta desta casa! Se pudesse gostaria de vê mais detalhe dela, principalmente da área externa. Vc pode mandar para meu e-mail? Marcela
  • Viviane - 25/06/2013 14h33
    Gostaria de ver mais fotos desta casa, tem como enviar no meu e-mail. Agradeço.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.