LOFT REFÚGIO URBANO

André Brandão e Márcia Varizo trazem conceitos naturalistas para um loft urbano, incluindo jardim, horta e até um charmoso espelho d´água

Seguindo a tendência mundial de reaproximação com a natureza, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo acrescentaram ao conceito de um loft, uma moradia essencialmente urbana, a aproximação com a natureza que só uma casa tem. O intuito deste projeto foi, antes de mais nada, trazer ao morador emoções reais para se contraporem à vida virtual, através do uso de texturas que se contrapõem às telas planas. Esse loft tem tudo que uma casa tem: jardim, horta, espelho d'água com peixes etc.
As cores terrosas predominam em todos os ambientes, inclusive nos armários planejados produzidos pela Todeschini, entre elas a terracota, o oliva, os marrons e beges, sendo destacadas pelos toques de metal como ouro, prata e cobre dos adornos como luminárias, revestimentos e objetos de decoração. O mobiliário em madeira é, em sua maioria, assinado por grandes designers nacionais e, entre eles, Sergio Rodrigues reina com as poltronas Parati, Mole e Oscar. No living super aconchegante sobressai a grande mesa Dueto, de autoria de André Brandão e Márcia Varizo. Todo o cenário criado pelos profissionais serve como um refúgio para este personagem antenado que vive num mundo multicultural e acelerado.
No quarto, a integração com o verde também está presente. A cama, rodeada por inspiradoras obras de arte com temática natural, está sob um pergolado de madeira, o que traz o jardim para dentro do quarto, tornando o espaço sofisticado e acolhedor.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.