COBERTURA NO BOSQUE

Concebido para valorizar as obras de arte, o projeto de autoria André Brandão e Márcia Varizo traz ainda diversas peças de design

Para o apartamento de uma colecionadora de arte, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo selecionaram, como estrela principal, a própria coleção da proprietária. Todo o projeto foi concebido para evidenciar os trabalhos de grandes artistas e as peças de design assinado, entre elas as poltronas de Joaquim Tenreiro e de Sérgio Rodrigues, a Marquesa de Niemeyer e a Antibodi de Patrícia Urquíla, sobriamente ambientados no living.
Dessa maneira, o apartamento foi tratado de forma bruta, praticamente industrial. O teto em concreto aparente, a iluminação técnica e as tubulações a vista contrastam não só com o refinamento das obras, mas também com o piso em mármore que percorre toda área, um referencial de luxo escolhido pela dupla de profissionais. Um grande painel artesanal, semelhante a um tapume, foi outro elemento marcante criado para destacar a importância dos quadros espalhados pelos ambientes.
Os arquitetos modificaram quase todo apartamento para que o novo projeto refletisse a personalidade da moradora. A proprietária, que acredita que a arquitetura deve provocar e interagir, deu total liberdade aos profissionais para que eles concebessem o projeto e, assim, a sala foi ampliada, a cozinha foi para um novo espaço e o quarto do casal passou a ocupar o lugar de dois quartos que tinham uma varanda com uma maravilhosa vista para o bosque, de onde é possível, agora, ver, da própria cama, um belo pôr do sol sobre as árvores do parque.
A lavanderia virou um charmoso escritório, contemplado com uma coleção de arte Carajá e uma escada escultórica divide este ambiente do home theather. Esta integração de espaços iluminou o apartamento e o liberou de barreiras visuais, tornando-o mais fluido e privilegiando a vista para o parque. Outra paixão da proprietária que ganhou destaque foram as plantas. O verde espalhou-se por todos os lugares, fazendo do apartamento um verdadeiro jardim artístico.
Além do novo projeto de interior, André e Márcia deixaram outra marca na residência: um aparador-bar, projetado exclusivamente para este trabalho, e que recebeu azulejos da renomada artista plástica Adriana Varejão.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.

COMENTÁRIOS

  • Karine Franco - 04/03/2013 16h37
    marcia e andre esse apto é o máximo.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.