CASA BONITA

O desafio deste projeto residencial para a dupla Ana Paula Munhoz e Gabriela Saback foi harmonizar elementos de herança da família com um mobiliário contemporâneo

Os moradores desta residência formam uma família tradicional, com fortes ligações com o passado, mas também bastante prática e com uma rotina agitada. Para refletir essa personalidade, Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback trabalharam tanto a arquitetura como o design de interiores, harmonizando elementos de herança com mobiliário contemporâneo.
Após estudarem o terreno, decidiram locar a casa na parte da frente do lote devido à insolação. Assim, enquanto a piscina recebe diretamente os raios solares durante o dia, as suítes e a varanda, espaço mais utilizado pelos proprietários, ficaram voltadas para o leste, para que o sol mais forte da tarde não incomode. Ainda favorecendo o conforto térmico, elas optaram por uma manta isolante na cobertura e, para o piso, o granito, um material frio propício para o clima quente do Centro-Oeste.
Outra característica do lote explorada por Ana Paula e Gabriella foi o declive. Elas aproveitaram este desnível natural e criaram, na parte interna da casa, volumes e floreiras, que humanizam o espaço. A escada escultural metálica é parte importante nesta distribuição e recebeu o granito preto São Gabriel na pisada, acrescentando leveza ao ambiente.
Na decoração, as arquitetas privilegiaram materiais com texturas para contrastar com revestimentos e traços limpos. Tapetes, papéis de parede e detalhes amadeirados, como o painel do home, aquecem os espaços.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.

COMENTÁRIOS

  • Fabiano Camargo - 27/06/2016 10h47
    Vocês estão de Parabens, bastante criativo, funcional e bonito a casa, achei bastante interessante o projeto e tudo mais, gostaria de maiores detalhes da "casa bonita"
  • Maria Luzia - 29/02/2016 16h59
    Quero falar com vocês, perdi o número do telefone. Vou construir uma casa, preciso de vocês. Abraços!
  • Ivana Pimenta - 20/03/2015 21h53
    Oi . Boa noite me interessei na arquitetura acima gostaria de mais informações se puder me passar o número para contado ? Gostaria de passar a metragem do meu lote para saber se será possível a construção ..obrigada

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.