ESCRITÓRIO ADVOGADOS

Este projeto assinado por Pedro Ernesto Gualberto foi inspirado nos grandes escritórios de advocacia de São Paulo e Nova York

Desenvolver um projeto, que passasse a sobriedade e a credibilidade necessárias a um escritório de advocacia corporativa, mas que tivesse também um ar moderno e cosmopolita, foi o desafio do arquiteto Pedro Ernesto neste programa. Os proprietários atendem clientes de grande porte, tanto em Goiás como fora do estado, e queriam um ambiente coerente com a importância e a qualidade dos trabalhos e dos clientes, nos moldes dos grandes escritórios de São Paulo e Nova York.
A escolha dos materiais foi o ponto de partida do arquiteto para desenvolver o conceito do escritório, optando pelo mármore e pela madeira. As tonalidades escolhidas variam na palheta dos marrons e beges, com clara inspiração retrô da Nova York dos anos 1950, clássica e atemporal. A recepção, como um bom cartão de visitas, impressiona pelo seu pé-direito duplo e por seu balcão de mármore claro contrastando com as poltronas de couro marrom.
Como cada advogado necessitava de uma sala privativa, Pedro trabalhou com áreas equivalentes nas três salas dos sócios, deixando apenas a sala do advogado master com uma área maior. Contígua à sala master há uma sala de reuniões de menor porte que pode ser integrada a ela. Painéis em madeira revestem algumas paredes e estão presentes também nas divisórias dos ambientes. Nos móveis predominam as tonalidades mais escuras, compondo com alguns elementos mais claros e efeitos de luz provenientes tanto do projeto luminotécnico como da luz natural captada através das grandes janelas de vidro.
O projeto previu, ainda, uma sala de reuniões maior, com capacidade para 16 pessoas. O programa, com salas de reuniões flexíveis, permitiu que elas pudessem ser utilizadas conforme as necessidades do escritório e seus clientes. O resultado é um ambiente funcional, clássico e elegante, que passa a imagem de eficiência desejada pelos proprietários.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.