MEIRE SANTOS

Com projetos completos, que abrangem decoração, arte e luminotécnico bem resolvidos, a designer reforça sua marca no mercado goiano.

FORMAÇÃO:
Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pós-graduação em Decoração na Universidade de Sorbonne, em Paris; Design de Interiores, na Southampton Decorating and Arts, em Londres e Iluminação e Design, no Istituto Europeo di Design, em Milão.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos de interior residenciais e comerciais em Goiás.

O talento e a inteligência natos de Meire Santos somados aos anos de estudos em grandes instituições de ensino mundiais não poderiam resultar em uma profissional diferente da que ela é hoje. Com projetos completos, que abrangem decoração, arte e luminotécnico bem resolvidos, a designer reforça sua marca no mercado goiano, transmitindo sofisticação e bom gosto nos interiores que assina, como é possível conferir em seu ambiente na atual edição da Casa Cor Goiás.


 
Dona de uma personalidade autêntica, seu pioneirismo foi responsável por fazer Goiás entrar no mundo dos lúmens e dos watts nos projetos de iluminação, após frequentar as aulas no Instituto Europeo di Design, em Milão. Esta dedicação à vida profissional é outro traço marcante de Meire, que, ainda jovem, largou tudo no Brasil para ir estudar Design de Interiores na Southampton Decorating and Arts, em Londres, e, concomitantemente, Decoração, na renomada Sorbonne, em Paris.




Aluna sempre dedicada, conquistou nesse período, além dos diplomas de pós-graduação, amigos de diferentes nacionalidades para toda vida. Foram eles que ajudaram a designer a enfrentar as adversidades que encontrava em solo estrangeiro, e ainda hoje mantêm contato.
 
Para Meire Santos, design, arquitetura e arte são referências importantes que ajudam a sintetizar a cultura de uma pessoa. Por isso, além de reverenciar os mestres clássicos da área, está sempre atenta às novidades. Desta forma, ela raramente perde uma das edições do Salone Internazionale do Mobile, em Milão. Em cada uma das viagens, ela se dá o luxo de hospedar-se no coração da cidade. O hotel, com vista panorâmica para a famosa galeria Vittorio Emanuele, é o seu refúgio na cidade italiana. Para garantir este privilégio, a designer reserva um dos poucos quartos do hotel, que é um dos mais concorridos de Milão, com meses de antecedência.


 
A criatividade é uma qualidade que a instiga e, dessa forma, adora imaginar como, por exemplo, designers do mundo todo pesquisam formas e técnicas para dar vida aos mais belos vidros de perfume. O misto de paixão e curiosidade pelo assunto é tamanho que ela possui uma grande coleção desses vidros, que sempre a fascinaram.
 
Outra coisa que lhe faz bem é o contato com Deus e consigo mesma. A designer desenvolve seu lado espiritual através de leitura e também em viagens, como a que fez com o Núcleo Goiano de Decoração para o incrível deserto do Atacama, no Chile.



Nesses momentos em que se encontra distante de casa, Meire exercita o seu lado mais intimista e aproveita para colocar os pensamentos e as emoções em dia. As paisagens inspiradoras também ajudam, mas é na busca por uma vida melhor que a designer se renova.

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO