MARCOS QUEIROZ

Arquitetura para edifícios de grande porte, residenciais e comerciais. Projetos executados em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura para edifícios de grande porte, residenciais e comerciais. Projetos executados em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Goiânia pode se considerar uma cidade de sorte por contar com o trabalho criterioso do arquiteto Marcos Queiroz. Desde que se mudou para Bruxelas, em 1988, para participar da construção de um hotel e também para estudar arquitetura hospitalar, sua ligação com a Europa tornou-se um elo forte, que o faz voltar ao Velho Continente pelo menos uma vez ao ano.
 
Atividades não lhe faltam por lá. O arquiteto faz questão de, primeiramente, passar uma temporada esquiando, sobretudo nos Alpes franceses e suíços, com a esposa e os dois filhos, que já herdaram a paixão pelo esporte.



Depois a família aproveita para visitar outros países. Este ano foram para Barcelona, onde puderam ensinar um pouco mais sobre artes, gastronomia e cultura geral para os filhotes.
 
Das visitas aos principais museus, Marcos traz mais do que lembranças, fotos e conhecimento: ele faz questão de comprar aqueles quebra-cabeças especiais, feitos a partir de obras de arte e que contêm mais de três mil peças. A montagem de cada um desses puzzles pode chegar a cinco meses, mas para ele é um ótimo exercício de concentração e faz com que ele entre no universo do pintor da obra original. No final do processo, Marcos guarda com carinho as pinturas recriadas em casa, ou dá de presente para pessoas especiais.


 
É durante essas viagens que Marcos acompanha a evolução da arquitetura mundial e consegue se inspirar para os clientes que o aguardam ansiosos no Brasil.



De acordo com o arquiteto, muito mais do que acompanhar o desenho dos edifícios, o importante é conhecer as novas tecnologias de construção, as soluções em materiais mais recentes e trazer isto para seus trabalhos, como foi feito em um de seus projetos hospitalares mais recentes, em Brasília .



Mas, é claro, sempre sobra um tempinho para apreciar os desenhos de Frank Gehry e do fantástico grupo de arquitetos Morphosis.
 

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO