CASA OPUS AREIÃO - ARQUITETO LEO ROMANO

3209

Inovação e ousadia são marcas registradas da assinatura do arquiteto, designer e artista plástico Leo Romano. No apartamento decorado Casa Opus Areião ele ousa de forma sofisticada e suave, com ambientes que primam pelo aconchego aliado às boas relações de convívio.  Partindo da integração de espaços, o projeto fez da área social um amplo salão, que, integrado à cozinha, ganhou ares de praticidade e frescor. “Estamos falando de um apartamento que foi tratado como uma casa”, explica o profissional.

O arquiteto teve a delicadeza de inserir a integração dos ambientes em cada detalhe. O piso da cozinha adentra a área social e chega até os quartos, tudo sutilmente conectado, assim com o material utilizado no revestimento. A cozinha deixou de ser somente um ambiente funcional e ganhou o status de coração da casa. Segundo Leo, ela foi pensada para que as pessoas se aproximem do fogão, do momento de preparação da refeição.

No mobiliário, peças de design assinadas se destacam, assim como os tons neutros e a predominância da madeira, em alguns móveis e nos painéis. A maioria dos produtos utilizados atende as normas mais recentes de sustentabilidade. O banheiro do casal, com ares de SPA, passou a ser uma sala de banho. “A pessoa leva seu celular, leva uma revista, ela não está ali para tomar um banho rápido e sair”, explica. Um dos quartos foi eliminado e, no lugar, Leo criou uma sala de música com um suntuoso piano de cauda.

O projeto ainda associa a modernidade a questões práticas, como a não definição de espaços, como ele chama. O que se percebe é um cuidado minucioso, que visa ressaltar o conforto diário. “O que muda com o tempo é o comportamento. Eu não posso dormir na mesa, mas posso jantar na cama, então tudo é meio permitido”, conjectura o profissional. Leo não esconde que inseriu no projeto muitos elementos do seu cotidiano. “E o que eu acho que é o mais bacana é que esse cliente não existe. Estamos falando de um apartamento decorado que pode ser de qualquer pessoa”, conclui.


Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho do arquiteto Leo Romano, clique aqui ou na foto abaixo, e confira mais alguns dos projetos assinados por ele.





PRODUZIDO POR ANUAL DESIGN FILMES


 


COMENTÁRIOS

Helena Cristina Vilela Gonçalv 05/07/2016 16h47

Parabéns pelo projeto, e o que mais gostei de ouvir você dizer que não exite mais sala de visita, o morador que vai usufruir do melhor sofá, da melhor taca....

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.