COBERTURA

A arquiteta e designer Yeda Garcia criou literalmente um spa de relaxamento neste projeto

A arquiteta e designer Yeda Garcia soube criar uma decoração que, embora mais formal, ficou vivaz, muito equilibrada e elegante. Um convite ao relaxamento após dias de trabalho e com o calor característico do Centro-Oeste. Monocromática, em tons de caramelo, neste projeto, a tonalidade criou um espectro envolvente, amparado pelo mobiliário, como o sofá de couro capitonado, da mesma cor, combinando com as poltronas com estofados listrados ou com estruturas em trama. Ainda em harmonia com os temas orgânicos, os tapetes lembram esteiras de palha e compõem com os adornos das mesas de centro, em estrutura de metal e vidros.

O projeto deste apartamento residencial foi agraciado com a vista do terraço superior, onde a profissional pôde ousar e criar um  escritório novo, além de redefinir a piscina, inserindo raia de natação, conforme o programa de necessidades dos moradores, mas respeitando o partido arquitetônico concebido originalmente na planta do apartamento. Anteriormente, a piscina tinha formato sinuoso e sua atualização permitiu um deque molhado e bordas infinitas de onde o visual pode ser apreciado. Yeda ampliou a varanda e, sobre o escritório criado a partir da antiga piscina, aproveitou a laje para instalar um solário com spa, também com uma bela paisagem e com ligação direta para o quarto de casal.

Para a profissional, o desafio foi orquestrar o tom casual da varanda integrada com o estilo mais sofisticado requerido para o escritório. Destinado a receber empresários, o local foi idealizado com sobriedade no design, contudo sem perder o charme atemporal assumido no restante da decoração. A boiserie, que reveste todas as paredes do escritório, foi interrompida para dar espaço para os croquis de Oscar Niemeyer, autografados, de propriedade do casal de moradores. Marcas que participaram do projeto: Artefacto, Gallery Tapetes, Finestri, Maison des Caves, Artline, Light Design, M Cunha, Don Gabriel.