COZINHA GOURMET

Inspirada pela Terra, pelo Fogo e pela Água, Waleria criou este espaço gourmet para a Casa Cor Brasília 2014

Este ambiente, assinado por Walléria Teixeira na Casa Cor Brasília de 2014, foi um dos mais destacados ambientes desta edição da mostra. Walléria soube ocupar um espaço amplo de 190 m² com livre circulação. Sua criatividade se encarregou de entrelaçar móveis e vãos com inteligência para proporcionar um layout central e fluido. Todo o mobiliário é brasileiro e assinado por nomes como Sergio Rodrigues, Aristeu Pires e Carlos Motta. A inspiração veio dos elementos terra, fogo e água, por isso a escolha da paleta de cores se restringiu a tons terrosos e brancos. Cortando esta lógica e aquecendo o ambiente, aparecem os alaranjados em acessórios gourmets e em alguns objetos de decoração. Na marcenaria, os tons amadeirados e palhosos também sobressaem.

O espaço ficou ideal para grandes reuniões, eventos, confraternizações porque o ambiente tinha seu charme amparado por elementos como um balcão de Dekton – material desenvolvido para áreas gourmets resistente a mudanças de temperaturas – encaixado diretamente em cima da mesa, criando dois volumes distintos, que se encontravam em dois níveis diferentes. Essa volumetria na cozinha criou ritmo para o espaço, complementando o teto rebaixado com uma solução fantástica de iluminação. Destaque para o emaranhado de pendentes Top Bowl, chamando atenção sobre a mesa de jantar e para as plantas presentes em todo o ambiente, humanizando o décor.

Para complementar o projeto, a arquiteta criou uma varanda, onde instalou um espelho d’água, acoplou duas lareiras ecológicas, trazendo água e fogo para dentro do espaço. Árvores frutíferas como a jabuticabeira também foram adaptadas ao design, criando uma identidade bucólica para este ambiente. Combinada a isto, dentro da mesma proposta, uma das paredes laterais foi longamente revestida em patchwork. Marcas que participaram: Silestone, Deca, São Geraldo, Hill House, Evviva, Artline, Gallery, Smart House.