QUIZNOS, BELO HORIZONTE

Para representar esta marca de saduíches com seu design, Heloísa Melo Moura e William Veras, se apropriaram de uma proposta clean e bastante atrelada às cores da marca

A formatação de um projeto de fast food, definitivamente, é um desafio particular para qualquer designer. Exige um rigor específico com o programa de necessidades do cliente e uma grande fidelidade à proposta da marca e ao seu posicionamento de mercado. O projeto da franquia americana Quiznos consegue, nitidamente, apresentar a informalidade peculiar deste tipo de negócio, com uma atmosfera pop e atemporal. Heloísa Melo Moura e William Veras, ambos arquitetos e urbanistas, no comando do vmf arquitetos, conseguiram criar um ambiente onde a experiência de estar é tão agradável quanto a refeição.

Para chegar ao resultado desejado, eles utilizaram um layout limpo e funcional, o que harmonizou com a proposta de sanduíches leves e rápidos. A dupla conseguiu uma solução visual eficaz, bem resolvida e equilibrada, trabalhando as cores de forma ritmada e harmônica, principalmente o verde e o vermelho da marca, o que confere uma identidade especial para o exaustor, valorizado pelos profissionais de forma plástica no projeto. O laranja, por exemplo, uma variante ainda quente, fez parte da paleta de cores por ser cientificamente comprovado que é um tom estimulador da fome.

A utilização letreiros de neon – que remetem a displays coloridos – expondo os pratos principais, fizeram um contraponto com a decoração mais casual. A mesclagem de cadeiras brancas e laranjadas conferiu um ar mais descontraído para o décor, conforme também o fizeram o sofá verde e os painéis na parede com fotos de sanduíches saborosos e atraentes. Marcas que participaram do projeto: Essência Móveis, Elvi, Gelopar, Micros, LM Comunicação Visual, Gail Pisos e Revestimentos.