VARANDA GOURMET

Criar esta Varanda Gourmet foi um trabalho pautado pela unidade

Integração. Essa, sem dúvida, é a palavra-chave para definir o trabalho da designer Sandra Heringer. Ela foi muito feliz na contraposição de piso frio, com mármore nobre, e móveis de madeira, o que conferiu aconchego ao ambiente.

Na criação da varanda gourmet, a profissional primou por acolhimento e unidade, convertidos em uma linguagem contemporânea. Para tanto, utilizou sistema deslizante e conseguiu arejar e unir área interna e externa. Visando atender o programa de necessidades do casal, ela tornou a área social um ambiente múltiplo e integrado entre sala de estar, jantar, cozinha, jardim, home theater e varanda. Como os moradores gostam de receber com conforto e informalidade, a estratégia foi assertiva porque proporcionou a reunião de toda a família, mesmo quando envolvidos em diferentes atividades.

Cores neutras e linhas retas conferiram modernidade e sofisticação para o projeto, sempre pautado por boas circulação e ventilação. A iluminação pontual encena várias possibilidades, e todas as lâmpadas são de LED, de modo a propiciar conforto térmico. Como destaque, está a peça colocada no pilar entre os painéis de vidro, revestida com mármore translúcido assim como o piso, com unidades de 135 x 135 cm. À noite, a iluminação também pode ser vista do jardim e compõe o paisagismo. Marcas que participaram do projeto: Marmoraria Mourão e Lorenzo Móveis Sob Medida.