PISCINA NATURAL

Um mini-paraíso foi o que Nil de Souza e André Bicalho criaram neste projeto cheio de ousadia

Nill de Souza quis ir além do paisagismo convencional e resolveu criar uma piscina viva neste projeto. O lago natural não é apenas como um ser vivo, mas um bioma inteiro, e todas as suas partes são codependentes, para o seu pleno funcionamento e saúde.  Quem mais ganha com o sucesso da intervenção são os moradores da casa, que agora vivem um pouco da natureza em sua forma bruta.

Para este projeto, ele trouxe as pedras da cidade de Goiás, e povoou com carpas coloridas, assim, pessoas e animais podem conviver com a vegetação aquática, já que podem nadar entre elas. Água é muito bem-vinda em qualquer canto do Centro-Oeste, uma vez que uma das paisagens mais áridas do Brasil é o Cerrado. A piscina é um verdadeiro oásis de relaxamento, além de promover um efeito plástico paradisíaco e trazer alguma umidade para quem vive em torno dela.

A despeito da piscina natural primar por elementos naturais e orgânicos, os 300 m² de extensão e 1,40 m de profundidade, neste caso, são aquecidos a 28°C, para conforto dos usuários. Cercada por palmeiras-triangulares e plantas exóticas, como o pândano, a paisagem deu uma impressão de selva contida e trouxe muito benefício para a área de lazer dos moradores, sem sobrecarregar as margens, onde as pessoas podem sentar para usufruir do lazer.