APARTAMENTO NOROESTE

Quando repensou o design de interiores deste apartamento Marcela Passamani procurou fugir do monótono

Fugir do convencional. Esse foi o pressuposto de Marcela Passamani, quando recebeu o apartamento no Setor Noroeste, para repensar o projeto de interior. Seus desafios eram conseguir boa circulação e um agradável espaço de convivência em área reduzida. Pouco espaço não significa falta de espaço, conforme acredita, sabiamente, a profissional, a respeito de soluções elaboradas e inteligentes para fazer mais com menos.

Inicialmente, ela transformou um dos quatro quartos em home theater e uniu lavabo e banheiro social para atender melhor à necessidade da filhinha de 5 anos do casal. Como recurso para aumentar a circulação, Marcela fez larga utilização de portas deslizantes, o que, além de ampliar, integrou ambientes de forma que também pudessem ser reservados. A varanda, por exemplo, foi preservada como uma charmosa área gourmet, com pia, adega e mini churrasqueira. A pesada e monótona esquadria original foi substituída por uma veneziana articulável de PVC, integrando, quando necessário, os ambientes interno e externo.

O lúdico ficou por conta da cadeira de balanço e das mesas de apoio assinadas por Jader Almeida. Tons cremes compõem com o visual requintado e atemporal do design de interiores. Nos móveis, no piso ou no tapete, esta tonalidade prevalece, deixando o ambiente, quase monocromático, colorido apenas por alguns objetos de decoração, como os painéis acima do sofá. Charme particular também é dado pelos pendentes cromados, em três cores, sobre a mesa de jantar. Marcas que participaram do projeto: Evviva, Quadra Interior, Lumini, Taguabox, Marmoraria Alvorada, Cassio Veiga, Ana Paula Castro, Leila Bessa, Mainline e Dom Gabriel.

COMENTÁRIOS

  • BERNADETE M CORREIA SILVA - 13/01/2016 09h52
    ADOREI ESTA DECORAÇÃO É O MEU ESTILO, TUDO MUITO CLEAN. MEUS PARABÉNS MARCELA.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.