CASA TÉRREA

Uma casa que alia conforto e praticidade. Zardo reinventa o conceito de integração e apresenta um ambiente contemporâneo

Em um projeto de uma residência contemporânea, o arquiteto George Zardo conseguiu traduzir com talento e eficiência as necessidades e expectativas dos futuros moradores. O casal, que possui filhos e netos que visitam com frequência, necessitava de um projeto que fosse funcional e que alinhasse o gosto dos dois.

Para isso, o arquiteto desenvolveu uma proposta que alia praticidade e conforto. A casa terrea foi o ponto de partida do projeto. Os ambientes sociais, o living, a sala de televisão e a cozinha, foram desenvolvidos de forma que permitissem uma circulação fluida pela casa, como em um ambiente integrado, mas ao mesmo tempo possuem portas de separação que delimitam os ambientes, proporcionando momentos mais reservados. Com tons sóbrios e neutros, o jogo de sofá cinza compõe com as mesas de centro espelhadas e as poltronas marrons, o puff em camurça é um dos destaques design e complementa o décor do ambiente, tornando o living um local aconchegante que proporciona aos proprietários e suas visitas momentos de descontração e relaxamento. A pintura a óleo do artista Rodolpho Parigi fica suspensa na parte posterior do living, funcionando como um divisor de ambientes entre este e o Hall social.

A área social interna conecta-se à varanda e à área da piscina através de uma porta de vidro que se estende do living à cozinha da casa, permitindo que o ambiente tenha uma iluminação natural durante o dia.

Este projeto, recheado de detalhes requintados traz bastante da identidade de George Zardo que consegue transferir um pouco da sua personalidade para cada um dos projetos que assina.