CASA DO ATLETA

Denise Zuba não teve medo de ousar neste projeto onde ela convidou a piscina para a sala de estar

Trazer uma piscina para dentro de casa foi uma ousadia tentadora para o Studio Denise Zuba. Fazer isto em um projeto onde se pôde recriar o estilo da residência, para adaptar uma antiga casa colonial a um design contemporâneo, foi o partido arquitetônico desta casa onde a designer explorou seu talento e maestria como profissional reconhecida em todo o país. A escolha não convencional nasceu da rotina do casal de moradores, que são atletas e chefs por paixão. Integrando a cozinha gourmet, a sala de jantar e a piscina, a profissional conseguiu oferecer o lazer adequado ao tipo de recreação preferida do casal: elaborar menus saudáveis, refrescando-se na piscina, nos intervalos. A água traz uma dinâmica nova para o ambiente de estar, com sua atmosfera refrescante, totalmente providencial para uma cidade onde a umidade é baixa em alguns meses do ano, além de sons relaxantes, muito bem-vindos para um ambiente que convida à descontração.

O pavimento inferior, antiga área de serviços, foi palco da transformação, onde surgiu o espaço integrado com o mínimo de obstáculos. A cobertura da piscina surgiu para dar continuidade ao estilo atualizado de arquitetura com linhas retas, fluidas e modernas. O tom cimentício adotado no limestone bateig blue também é responsável por este estilo. Em contraste à rústica madeira de demolição, a combinação oferece harmonia e acolhimento a uma concepção de design contemporâneo.
O design dos móveis escolhidos torna luxuosa e visualmente deslumbrante a experiência de habitar este espaço. Um revestimento de madeira envolve a sala de jantar, com um deque até a piscina o que torna o ambiente muito aconchegante. Uma parede toda em vidro garante que o paisagismo seja apreciado nos momentos de relaxamento em torno da piscina e permite a passagem do sol. Marcas que participaram do projeto: Artefacto, Marmoraria Alvorada, Abito (Cinex), Bontempo, Quadra.