LOFT DA DESIGNER

Personalidade. Esta é a palavra que define este design desenvolvido por Beth Rosso

Um loft totalmente exclusivo para uma designer foi o desafio perfeito para o estilo de trabalho de Beth Rosso. Rica em pluralidade e cheia de criatividade, o diferencial da profissional responsável pelo projeto é o seu dom natural para a criação. Neste caso, executou um trabalho que diz tudo sobre a personalidade e os gostos da moradora. A autenticidade teve papel fundamental neste projeto, onde a designer de interiores valorizou a habitante e o prazer de viver com personalidade e estilo próprios. Para alcançar este objetivo, ela fez uma transformação geral e desenvolveu um loft a partir de um apartamento de três quartos, com cozinha e dois banheiros. O mínimo de paredes e pouca interferência visual rendeu um espaço dinâmico e atual, especialmente quando aliado ao décor.

O mobiliário é composto por peças de design como a icônica poltrona Garden Egg, do designer Peter Ghyczy, um clássico dos anos 1960, que fica diante de um painel com a imagem do ator inglês Charles Chaplin que reveste uma das paredes da área íntima do loft. Foram mantidas apenas duas portas divisórias no ambiente, que foram trocadas por portas de correr espelhadas. A cor foi usada fartamente neste projeto em todos os cantos. Objetos trazidos de viagens, coleções de livros e revistas e algumas obras de arte revelam a história da moradora.

Como destaque, uma das paredes, que leva um tom azul jovem e vivo, onde pequenas peças de iluminação em amarelo vibrante foram instaladas. Esta parede ganhou alguns enfeites e quadros, além de ser o fundo ideal para o sofá despojado e confortável. Tudo foi pensado para oferecer um convite à criação e favorecer o trabalho em casa, portanto, além de original, a decoração tem  temática funcional. Marcas que participaram do projeto: Saccaro, Hill House, Art Design, Win Light, Gallery Tapetes, Prima Linea, Nardim Júnior, Dessine, Veggas.