ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR

Combinando peças de design com artesanatos e obras de arte AngelaBorsoi e Sonia Lacombe conseguiram reunir charme e harmonia com uma criação atraente.

Ângela Borsoi e Sonia Lacombe incorporaram o conceito da mostra “Morar Mais por Menos” neste ambiente pautado pela sustentabilidade. Para tanto, a dupla usou de sensibilidade para transformar a maior deficiência do espaço na maior força do projeto. Elas mantiveram o máximo da planta original e conseguiram um resultado charmoso, despojado e familiar.
Além de reaproveitar materiais de outras obras, elas também aproveitaram a estrutura da casa. Em vez de rebaixar o teto para envolver a infinidade de vigas da planta primária, elas assumiram estes elementos, revestindo com madeira e tornando tudo acolhedor e convidativo. A utilização de materiais rústicos, como revestimentos amadeirados, de pedras e tapete de pele, favorece o convívio dos usuários, trazendo conforto e aconchego. Com as peças de reaproveitamento, criaram um verdadeiro mosaico, concretizado em um grande painel de pedras, com uma criação harmônica, e desenho das próprias autoras do projeto.
A boa relação entre vários objetos de design, entre eles as poltronas da Movin Concept e a mesa de centro do mesmo showroom, criou uma composição leve e atraente. Além disso, a paixão da dupla por artesanato e por obras de arte criou uma atmosfera cênica, subsidiada pelo projeto luminotécnico difuso e indireto. Paredes foram removidas para integrar ambientes e adequar a planta. Destaque para a parede de tijolinhos envelhecidos e para a divisória de cobogós que conferem, ambas, um charme rústico único para este projeto. Marcas que participaram: Tarket Fademac, Docol, Tramontina, Movin Concept, Gail e Só Reparos.