COBERTURA PRIVATIVA JF NOROESTE

André Alf concebeu um ambiente atemporal e cheio de personalidade

André Alf é conhecido por fazer fortes intervenções na arquitetura dos projetos. Seu olhar abrangente consegue equilibrar a utilização de materiais distintos com propostas inovadoras, e enxergar reformas estruturais de grandes dimensões onde o projeto demande. Para elaborar o design desta cobertura duplex, ele partiu do estudo dos usos da habitação, para criar acessos independentes para os dois andares. O inferior, dedicado à habitação familiar e pequenas reuniões, e o superior, com ênfase em recepções e recreações. Para tanto, realizou uma grande interferência onde paredes foram derrubadas e uma nova cobertura, na parte superior, foi elaborada para aumentar o conforto térmico e o desfrute do espaço.

Varandas foram integradas à sala para fortalecer o conceito de receber e conviver. Uma decoração arrojada, com utilização de materiais rústicos em contraposição aos acabamentos industriais, criou um clima de sofisticação não ostensiva, contudo aconchegante. Paredes receberam tratamento especial de pintura com aspecto de concreto e madeira de demolição em portais. Obras de arte, colecionadas pelos moradores e adquiridas em viagens, estão espalhadas por todo o apartamento do casal, amante do inusitado, e contribuem para refinar o décor.

André Alf conseguiu um resultado atemporal e eficiente ao transmitir a personalidade dos clientes em um tom descontraído. Móveis amplos e casuais e decoração praiana são responsáveis pelo estilo adequado à proposta dos moradores. Marcas que participaram do projeto: Bontempo, Artefacto e Movin Concept.