ESPAÇO DO CAFÉ

Eleito Melhor Projeto Comercial da Casa Cor Brasília, o projeto de Gilson Freire e Apoena Parente traz uma atmosfera europeia e retrô.

Com 90 m2, o Espaço do Café foi inspirado na renomada marca italiana Café Cristallo, fundada ainda na década de 1950. Por isso, a inspiração dos arquitetos foi o tradicionalismo europeu, agregando história e arte à culinária do café. Toda a decoração remete a esse tradicionalismo da marca. Os profissionais tentaram captar uma atmosfera europeia, a cultura milenar e os ambientes tradicionais do continente. Portanto, mesclam tendências e história. Detaque para escultura de um palhacinho músico, que faz alusão a arte e à magia da pureza humana. Nada mais puro do que um palhacinho humilde que olha para toda a plateia e brinda com uma bela musica no saxofone.
Os ambientes são diferenciados, com várias ocupações diferentes dentro de um mesmo espaço. Entre eles estão o ambiente de mesas tradicionais, de estar, local para degustação de vinho, palco para apresentações e shows. São ao todo 7 ambientes que possibilitou intereatividade com o público, um diferencial nos projetos da dupla na Casa Cor.
Materiais extremamente modernos mas, ao mesmo tempo, extremamente tradicionais foram a escolha de Gilson e Apoena. Iluminação em led, tecnologia em projeção de vídeo e modernos toldos de braços retráteis são alguns dos principais itens diferenciais.