ESPAÇO DO CHEF

O ambiente de Kely Carvalho para a Casa Cor Brasília 2011 uniu gastronomia, a hospitalidade mineira e peças design num espaço delicioso

Neste projeto a designer usou como inspiração a cultura mineira de receber bem, mesclando um ambiente caloroso à modernidade tecnológica que um espaço gastronômico demanda. Apresentado na edição 2011 da Casa Cor Brasília, o Espaço do Chef recebeu piso em porcelanato amadeirado e cimentício, paredes em tons marrons, detalhes em MDF e laca fosca. Uma ampla mesa em madeira de demolição contrapõe-se à bancada em Corian e ao fogão industrial com design retrô em azul intenso, referência a Yves Klein. As luminárias cor de cobre, assinadas pelos dos designers dinamarqueses Claus Bonderup e Torsten Thorup, remetem aos tachos usados nas antigas cozinhas mineiras.
A designer criou um espaço lateral de estar para oferecer uma boa recepção aos convidados com confortáveis poltronas e mesinhas para servir aperitivos. Ao fundo, uma parede composta por um mix de pastilhas foscas compondo com um armário de nichos em MDF revestido por laca brilhante azul. O design clássico do lustre em cristal complementa a sofisticação do ambiente.Os armários em MDF amadeirado com portas de vidro da Duomo unem praticidade, beleza e funcionalidade. Na bancada da pia foi implantada uma jardineira com horta natural que possui escoamento sustentável, oferecendo temperos e especiarias frescos ao chef.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.