SALA DE JANTAR

O espaço criado por Marcela Passamani para a Casa Cor Brasília 2011 apresenta uma sala de jantar que funciona como espaço de convivência

Para a Casa Cor Brasília 2011, a designer de interiores projetou uma sala de jantar dividida em quatro ambientes que funcionam de forma descontraída e intencionalmente integrados. Explorando palavras-conceito como: Amor, Paz, Sonho e Vida, este verdadeiro espaço de convivência é composto por uma ampla mesa de jantar com 14 lugares que serve tanto para jantares formais como para informais. Ao fundo, uma enorme estante destaca objetos e obras de arte, assinadas pela artista plástica Ana Paula Castro, e traz ao centro um jardim vertical, que dá um toque verde ao ambiente.
Para tornar o espaço mais aconchegante, Marcela trabalhou uma mistura de estilos no mobiliário e nos objetos. A grande lâmina em espelho no fundo do bar trouxe uma sensação de amplitude ao ambiente, onde predominam os tons neutros, pontuados por detalhes prata e coral, com iluminação dirigida. O bar ganhou um toque de humor com o carrinho de bordo da Varig, uma relíquia, onde os drinques são servidos antes do jantar. Ao fundo, encostadas no espelho, telas com técnicas de colagem que têm como  motivo o vinho, de autoria do artista plástico Evandro Júnior.
No ambiente de estar, contrapondo-se à neutralidade dos móveis em marrom, cinzae bege, destaca-se o tecido francês da Leila Bessa, aplicado na parede, em tom coral texturizado.
Após o jantar, o cantinho da varanda é o local ideal para relaxar e conversar com os amigos. Ao fundo, destaque para placas cimentíceas Castellato, compondo com as palmeiras, que foram valorizadas pelo projeto luminotécnico.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.