LOJA DCORE

A cultura urbana e os antigos estúdios nova-iorquinos são referências deste projeto assinado por Leo Romano e Márcia Bizzi para a loja Dcore

Para o showroom da loja Dcore, especializada em móveis e objetos de design, os arquitetos criaram um projeto inspirado na cultura urbana e nos antigos estúdios nova-iorquinos. Elementos como tons escuros, pé-direito alto, encanamento aparente e iluminação tipo industrial reforçam esta referência, além do neon na parede, que aparece em dois ambientes. Na entrada da loja, encontra-se um expositor em formato de arena que destaca um dos objetos-vitrine da loja: uma cama de casal Diesel.
O vasto acervo de cadeiras da loja permite as mais diversas formas de combinação, contrapondo-se a elementos como vasos, plantas e mesas de madeira, transmitindo a ideia de um ambiente surreal. Ao fundo, o cenário em neon forma silhuetas de objetos de design, remetendo a uma atmosfera urbana retrô. Em uma das ambientações da loja, uma proposta totalmente contemporânea. Quebrando a monocromia do cimento na parede e piso, um tapete pink, peças de design Diesel e, ao centro, dando dramaticidade ao espaço, uma luminária Light Shade Shade da Moooi.
O quadro negro permite interferências ligadas às campanhas da loja e confere um toque lúdico ao espaço. Um muro de elemento vazado, na cor berinjela, divide aloja em dois ambientes, permitindo a visão de um espaço para o outro.Em uma vista panorâmica da loja, podemos ver o balcão amarelo de atendimento aos clientes ao centro, que faz composição com cadeiras design em laranja e verde cítrico. No corredor de acesso à entrada principal da loja, além dos expositores de cadeiras e sofás, foram inseridos displays que contam a história de alguns dos objetos de design presentes no acervo da loja.
Fechando o projeto, temos um espaço para exposições com suportes para mostras de arte e fotografia. Ao fundo, acervo da Galeria Casa da Luz Vermelha, uma das exposições realizadas na loja. O resultado é um espaço original, inovador e visualmente estimulante.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.

COMENTÁRIOS

Carlos Alberto Pereira 12/11/2014 14h50

Em primeiro lugar dou os meus parabéns, acredito que a loja D´Core seja uma referencia, mas infelizmente o telefone dessa loja não atende. Sou agente de varias marcas Italianas de mobilia´rio e gostaria de poder contactar a D´Core. Será possível passar os contatos? muito obrigado.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.