SUÍTE DE HOTEL COM VARANDA

As arquitetas Anelise Mello e Laura Raquel criaram para a Casa Cor Brasília 2011 uma suíte de hotel aconchegante e elegante

Para a Casa Cor Brasília 2011, as arquitetas criaram uma suíte de hotel com 100 metros quadrados, concebendo um ambiente discreto e aconchegante. As paredes e o teto receberam a cor nude. Já os móveis em tons escuros, alguns no tom fendi, ofereceram um ar elegante ao ambiente. O quarto é clean, com linhas despojadas, onde oclássico lustre dá personalidade ao espaço. O grande destaque, porém, são os 250 quilos de cristal de rocha, escolhidos um a um pelas arquitetas para compor as duas paredes do quarto.
O projeto luminotécnico é pontual, bem marcado e destaca o mobiliário, criando um efeito interessante. A luminária sobre o sofá funciona tanto como elemento decorativo, por ser uma peça de design, como funcional, pois pode ser utilizada como luz de leitura. No banheiro, elementos como a cuba branca da pia contrapõem-se à madeira escura do aparador e aos vasos, passando simplicidade com um toque provençal. Ainda no banheiro, uma novidade: a peça Serene House, criada pela designer Carsten Jorgensen, que possui múltiplas funções como aromatizar, sonorizar e fazer cromoterapia durante o banho de banheira.
Como não há fechamento comportas internas na suíte, é possível ter vista para a varanda de vários ângulos diferentes. Neste ambiente externo, as arquitetas utilizaram móveis industrializados, ecologicamente corretos e produzidos em alumínio com aparência que remete ao bambu.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.