ELEGÂNCIA E CONFORTO NO LAGO SUL

Com toques rústicos, esta residência projetada por Wanda Meyer possui elegância e equilíbrio.

O maior desafio deste projeto, de acordo com Wanda Meyer, foi conseguir atender ao extenso programa de necessidades dos clientes, dentro de uma metragem enxuta de 400 m² de área construída. Os proprietários pediram uma residência com quatro quartos, sendo duas suítes, hall de entrada, lavabo, sala de estar, ambiente para home-theater, sala de jantar, copa, cozinha, área de serviço com dependências completas, garagem para dois carros e ampla varanda com churrasqueira, que se encontra integrada à sala de estar e dividida pela moenda antiga, que também serve de aparador. Dessa forma, a profissional projetou ambientes amplos, interligados e iluminados por grandes janelas e portas de vidro, que ainda permitem uma visão generosa da área verde. Na varanda, a solução encontrada pela profissional para eliminar os pilares que interferissem na visão do jardim foi usar uma viga em aço Corten na sustentação do telhado.
Conferida pela elegância no equilíbrio dos materiais utilizados, a atmosfera aconchegante e descontraída está em todo o interior da casa. A arquiteta optou por materiais naturais que trouxessem rusticidade, mesclando-os à seda das cortinas e das almofadas, aos tapetes persas e à iluminação cênica, para resultar em um espaço elegante e confortável.
O elo de ligação entre as duas salas de estar é a parede revestida de pedra portuguesa que esconde um pilar de sustentação do telhado. Na sala de jantar, um dos painéis de madeira, ao fundo, encobre a passagem para o corredor de acesso aos quartos, transformando-se numa porta de correr. O espelho bronze ao centro amplia o espaço e traz leveza aos painéis de madeira de demolição.