LOJA ALBERFLEX
Valorizando a identidade visual da marca, Sérgio Borges projetou uma loja onde o cliente pode ver os objetos vendidos sendo usados ao vivo.
A nova loja da Alberflex, representante de mobiliário, cadeiras e carpetes para escritório, no CasaPark, em Brasília, precisava se destacar das demais lojas do shopping para disputar a atenção dos visitantes. A partir desta premissa, Sérgio Borges utilizou cores fortes e formas geométricas para conseguir este destaque, em um projeto moderno e sofisticado.
O arquiteto soube aproveitar o pequeno espaço de loja explorando dois níveis: a área de exposição dos produtos no térreo e a área de trabalho no mezanino. No primeiro pavimento, está a vitrine da loja, com mostruário de carpetes e cadeiras, e a área interna, distribuída em formato de escritório, para criar um showroom com as mesmas características dos locais onde o cliente trabalha. Para valorizar o pé-direito duplo, Sérgio Borges optou por luminárias coloridas que pendem de um detalhe do teto em gesso e pela aplicação do painel Ditto, da 3Form, formado por elementos geométricos nas cores da Alberflex, que se sobrepõem e compõem um resultado inusitado, recebendo telas de TV, em que são passados filmes dos produtos da loja.
Já o segundo pavimento foi explorado com uma volumetria diferenciada nas cores verde e azul, aplicadas nos vidros, e funciona como uma vitrine viva, pois os clientes podem ver os produtos sendo utilizados pelos funcionários da loja.
O resultado final deste projeto são espaços que utilizam novas tendências do design e soluções inusitadas, indicando que esta loja poderia estar em qualquer lugar do mundo, e atingem o objetivo principal, que é chamar a atenção do cliente.
O arquiteto soube aproveitar o pequeno espaço de loja explorando dois níveis: a área de exposição dos produtos no térreo e a área de trabalho no mezanino. No primeiro pavimento, está a vitrine da loja, com mostruário de carpetes e cadeiras, e a área interna, distribuída em formato de escritório, para criar um showroom com as mesmas características dos locais onde o cliente trabalha. Para valorizar o pé-direito duplo, Sérgio Borges optou por luminárias coloridas que pendem de um detalhe do teto em gesso e pela aplicação do painel Ditto, da 3Form, formado por elementos geométricos nas cores da Alberflex, que se sobrepõem e compõem um resultado inusitado, recebendo telas de TV, em que são passados filmes dos produtos da loja.
Já o segundo pavimento foi explorado com uma volumetria diferenciada nas cores verde e azul, aplicadas nos vidros, e funciona como uma vitrine viva, pois os clientes podem ver os produtos sendo utilizados pelos funcionários da loja.
O resultado final deste projeto são espaços que utilizam novas tendências do design e soluções inusitadas, indicando que esta loja poderia estar em qualquer lugar do mundo, e atingem o objetivo principal, que é chamar a atenção do cliente.