RESIDÊNCIA 116

O contraste entre os materiais sofisticados e contemporâneos com os elementos rústicos, como a madeira, é destaque neste projeto.

Este projeto, assinado pelas arquitetas Vanessa Rosset e Simone Rozsanyi, destaca a pureza e a beleza das linhas retas. A arquitetura é valorizada pelo projeto de iluminação, que reforça as cores e as texturas dos diferentes materiais, além da volumetria da edificação.
Por estar implantada em um terreno com largura maior do que o comprimento, a distribuição dos ambientes foge um pouco do padrão encontrado na maioria das residências dos bairros nobres de Brasília. Este formato de terreno permite que todos os ambientes sociais se abram física e visualmente para a área de lazer e para os jardins. Dessa forma, há uma total integração destas áreas.
No pavimento superior encontram-se apenas as áreas íntimas – confortáveis suítes e uma sala para a família. No pavimento térreo ficam os ambientes sociais, de lazer e os de serviços. O hall de entrada e parte da sala têm pé-direito duplo, com grandes vidros, e é para estes espaços que se volta a sala da família no mezanino, desfrutando também da linda vista dos jardins. Há ainda um pequeno subsolo onde ficam as áreas técnicas: centrais de automação e redes, casa de máquinas e depósito.
A escolha dos materiais de acabamento tanto internos quanto externos teve como objetivo criar uma estética sofisticada e moderna, sem perder o toque acolhedor que toda casa deve ter.