CLÍNICA MÉDICA NO ADVANCE

Uma clínica médica colorida, que traz por terra o mito de que espaços médicos devem ser frios.

Mesclando funcionalidade e sofisticação, Marcia Mustefaga assinou o projeto de uma clínica para quatro médicos, que tem uma ambientação contemporânea e com personalidade. Para a profissional, inclusive, os fatores que mais atraíram-na foram as cores utilizadas e o mix de efeitos entre vidros e LEDs.
Um dos partidos do projeto foi criar um ambiente com clima quente, quebrando a ideia de que uma clínica médica é um lugar frio. Por isso, a designer trabalhou com muita fibra, madeira e vidro colorido, também com os porcelanatos espanhóis e as pastilhas em acrílico na recepção.
As paredes originais foram quebradas de forma a integrar os ambientes e adequarem-se às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram instaladas portas de correr para dar mais espaço, bem como foram usados materiais de fácil manutenção e de maior durabilidade. Outra grande preocupação foi criar consultórios maiores, propiciando, assim, mais conforto ao médico e ao paciente.
Na clínica, além da recepção e das salas de atendimento, foi desenhado um setor administrativo, que segue a mesma linha de ambientação dos demais ambientes.

COMENTÁRIOS

  • Moacir Mustefaga - 11/10/2013 18h41
    Competência e criatividade resultam neste projeto de beleza ímpar

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.