VITRINE QUARTO DO CASAL

Luxo e conforto no quarto do casal de Márcia Montenegro na Mostra Artefacto.

Para uma das vitrines da Mostra Artefacto 2013, o Quarto do Casal foi idealizado para um jovem casal que adora espaços modernos, ao mesmo tempo, luxuosos. A partir desta premissa, Márcia Montenegro desenhou um espaço de dormir funcional e acolhedor, com mobiliário moderno e elementos tecnológicos.
De acordo com a profissional, o foco principal deste projeto é a criatividade e o lado humano. Ela procurou surpreender, mostrando que é possível sair do padrão estético imposto no mundo urbano atual. Para isso, ela utilizou uma dualidade cromática: a base cinza, presente no piso, nas paredes e na colcha, contrasta com os tons de pérola, verde e vermelho, que aquecem o ambiente.
Uma sala de apoio, separada da área da cama por um biombo espelhado, acrescenta conforto ao espaço, com um grande sofá em linho branco, enquanto os vasos de Murano permeiam o espaço dando toques de cor.
Uma das peças-chave do projeto é a luminária-instalação Lacrime del Pescatore, assinada pelo alemão Ingo Maurer. Localizada sobre a cama, a delicada peça contém mais de 300 gotas de cristal e remete a lágrimas de pescadores.