FLAT DE UM JOVEM EMPRESÁRIO

Juliana Santana assinou um projeto harmonioso, com uma paleta de cores vivas e peças de design assinado.

Um apartamento para que um jovem empresário que se divide entre Brasília e São Paulo receba familiares, a filha pequena e os amigos mais próximos. Este foi o desejo do proprietário, que pediu à arquiteta Juliana Santana para criar ambientes onde pudesse descansar enquanto estivesse na capital federal.
A profissional soube aproveitar todas as qualidades do apartamento, que está localizado em um condomínio em frente ao Lago Paranoá. Aliando funcionalidade, aproveitamento de espaços e conforto para receber, Juliana optou por integrar os espaços, propiciando maior sensação de amplitude no flat. A cozinha, tipo americana, é camuflada pela porta espelhada do armário, voltado para a sala de jantar: quando fechada, reflete a vista do lago, proporcionando a todos que estejam sentados à mesa de jantar usufruírem da vista. Na sala de jantar, as icônicas cadeiras Chair One dialogam com os pendentes Rock Diesel, junto e com a mesa de madeira, emoldurados por obras de arte. A obra de Ivens Machado é outro destaque no projeto.
Na sala de estar, o painel de madeira e o espelho dão um toque mais intimista ao ambiente, refletindo o jardim vertical localizado na varanda e conectando o ambiente com o exterior. O sofá de veludo preto e capitonê é realçado pelo tapete Leave Green, da Diesel.
O resultado é um flat harmonioso e aconchegante, repleto de obras de artes, e ambientado por um mix de peças contemporâneas e outras mais tradicionais, e com o uso de diferentes texturas, como madeira e veludo.