LOFT GARAGEM

O escritório Briil I Maaldi projetou um loft com características masculinas e urbanas, repleto de obras de arte.

A proposta deste ambiente projetado pelo escritório Brill I Maaldi para a Casa Cor Brasília 2012 foi um ambiente contemporâneo, essencialmente urbano e masculino, pontuado por peças de bom gosto e bens de consumo duradouros, como obras de arte, móveis assinados e um carro de luxo. Nele, a contraposição entre o industrial, representado pela tecnologia, mobiliário de design e revestimentos, e o natural, representado pelos jardins, mármore travertino da cozinha e elementos artesanais, como a manta de tricô na cama, o couro e as cortinas em linho, ganha destaque.
Todo o décor foi pensado para um morador que investe em peças de mobiliário atemporais com texturas e cores que refletem as últimas tendências do design. No living, integrado à cozinha, a cartela privilegia as cores preta, cinza e fendi nos revestimentos e no mobiliário planejado, mas o uso de blocos de cores, como o azul e tons terrosos, quebram essa sobriedade. Entre as peças selecionadas, estão a cadeira Smile, de Marcelo Ligieri, quadros de artistas renomados, luminárias assinadas, como o pendente italiano sobre a mesa de jantar, e a luminária de piso, do famoso designer Tom Dixon.
Na suíte, que está conectada ao banheiro, foram utilizadas as mesmas placas de cimento da parede da garagem. Para o piso e as bancadas, os profissionais optaram pela "pedra industrializada", um produto nacional, mais resistente do que a pedra natural e ecologicamente correto, já que reaproveita rejeitos de pedras e sedimentos em sua composição.
O uso amplo da tecnologia por todo ambiente foi outro trunfo deste projeto. A iluminação e o áudio e vídeo foram automatizados e, através deste controle integrado e remoto, é possível trazer simplicidade, praticidade e objetividade aos comandos, criando estados predefinidos para ocasiões específicas como jantar, filme, festa etc. Estas funções têm em vista a beleza, o conforto, a economia e a valorização do ambiente.