COBERTURA 212 SUL

Projeto de apartamento residencial criado pelo escritório Domo Arquitetos Associados em Brasília.

Para a reforma e criação do design de interiores deste apartamento, a DOMO Arquitetos atendeu ao pedido do jovem cliente com três filhos pequenos, o qual gostaria de que a separação entre os pisos do apartamento não segregasse as áreas de convivência de forma demasiado rígida. Com isso em mente, os profissionais propuseram que somente o essencial da estrutura do edifício neoclássico fosse exposto, retirando todo o excesso de paredes de divisão de ambientes, frisos e forros, buscando a essência da arquitetura moderna brasiliense, com a utilização de recursos cênicos para realçar as qualidades do espaço.
Um dos destaques do projeto é a escada, que antes era contida entre as paredes de um depósito. Os arquitetos resolveram expor sua bela estrutura e utilizaram-na como elemento escultural, com piso recoberto com madeira e corrimão leve com tela e perfis de aço, reforçando visualmente a ligação entre os dois andares.
O morador gosta de pop art, arte contemporânea brasileira e coleciona fotografias, por isso os arquitetos criaram áreas específicas de exposição para cada coleção. No piso inferior está o living, que recebeu mobiliário de design assinado e fotografias, um quarto com closet e outro comum para três crianças, conectado a um quarto de brinquedos.
Já no segundo andar, as reproduções de pop art foram colocadas de maneira a receber o usuário neste espaço. Ainda no piso superior, está a sala de cinema sob uma cobertura leve no terraço, sendo o único ambiente fechado da área social, e a adega, uma outra paixão do proprietário.

Este projeto será publicado na 4a edição do livro Anual Design Brasília, com lançamento previsto para o dia 20 de junho, no CasaPark, em Brasília.