CASA DECK

Em projeto de três pavimentos, Isay Weinfeld distribui sofisticação e conforto em residência familiar.

Construída na capital paulista, próximo ao Jockey Clube, o lote desta casa apresenta um declive marcante e frente para duas ruas. Isso foi fator determinante na estrutura do projeto, que distribuiu seus 1.249 m² em três níveis. A casa tem início no pavimento superior, construído na parte mais alta do terreno. Neste piso, ficam localizadas as áreas sociais e a de serviço. Por meio da entrada principal, o caminho proporciona uma visão da piscina, seguido de um gramado aberto e uma grande varanda com redes amarradas em modernos pilotis, apoiados pela laje-solário, na qual é possível avistar a cidade.
Uma ampla área em piso travertino e forro de madeira, situado atrás da varanda, é dividida em estar e jantar por painéis de madeira que, soltos das laterais, liberam um corredor de circulação junto aos caixilhos. A sensação de que a casa é feita num único pavimento é quebrada quando se visita os outros pisos, seja pelo elevador ou pela escada que existe junto ao jardim interno. 
Todos os dormitórios da residência ocupam o pavimento do meio, que também dispõe de sala de ginástica e sauna. Os quartos da família se abrem para um deck de madeira que foi projetado sobre uma área gramada até o muro, que acaba definindo a fachada leste, voltada para a outra rua, na parte mais baixa do terreno. No alinhamento deste muro, construído junto à rua secundária, estão os acessos de serviço e à garagem da casa. 
 
Autor: Isay Weinfeld 
Arquitetos colaboradores: Domingos Pascali | Marcelo Alvarenga 
Arquiteto coordenador: Monica Cappa Santoni 
Equipe de projeto: Flavia Oide | Juliana Garcia | Alexandre Nobre | Gustavo Benthien 
Área construída: 1.249 m² 
Localização: São Paulo, Brasil 
Ano: 2010 
Fotos: Fernando Guerra
 

COMENTÁRIOS

  • SILVIA FERRAZ - 27/03/2015 12h07
    SIMPLESMENTE FANTÁSTICO O TALENTO DESTE GRANDE PROFISSIONAL!!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.