Apartamento Riviera São Lourenço

Para uma cobertura de 400 metros quadrados na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), a arquiteta Débora Aguiar ...

Para uma cobertura de 400 metros quadrados na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), a arquiteta Débora Aguiar levou em consideração o desejo dos proprietários, que adoram viajar nos finais de semana e se reunir com a família sob o clima praiano. Por isto, o apartamento no litoral de São Paulo teve suas áreas comuns ampliadas: a área de convivência com vista para o mar foi construída em uma área de 156 metros quadrados conta com uma bancada em L e cadeiras para aproveitar os dias de sol sem sair de casa.
 
Para a piscina, com 25 metros quadrados e 1,4 metros de profundidade, a arquiteta escolheu um tom que se aproxima ao máximo com a cor do mar e a borda é de mármore travertino navona. A decoração leve, despojada e contemporânea da área de lazer está presente também no espaço gourmet da cobertura que, de acordo com Débora, foi elaborado para que os proprietários recebessem os amigos enquanto cozinha.
 
Uma das maiores preocupações da profissional neste projeto foi construir ambientes agradáveis com materiais que sofrem menos efeitos negativos da maresia, mais duradouros. Os tecidos de revestimento das cadeiras, chaises e sofás foram cuidadosamente escolhidos para resistirem por mais tempo, o porcelanato foi a opção para o piso, pois é de fácil manutenção e não retém o calor, e a churrasqueira de alvenaria foi revestida em cerâmica com acabamento em marmoglass, assim como a bancada de preparo dos alimentos.
 
Nas áreas internas do projeto, Débora Aguiar seguiu o mesmo estilo charmoso e descontraído na decoração. O pé-direito de cinco metros integra o living, a sala de jantar e o home theater, em uma distribuição ampla e que propicia a vista de toda a orla. A arquiteta optou por tons mais claros para os seis ambientes e utilizou muita madeira e fibras na composição da decoração, que também não absorvem o calor.
 
Ficha Técnica
Localização: Riviera São Lourenço-SP
Área: 400m²
Número de Pavimentos: 1
Projeto de Arquitetura e Interior: Débora Aguiar
Fotos: Divulgação