Casa RW

Essa residência idealizada pelo escritório Bernardes e Jacobsen revela um luxo descontraído, “estilo pé ...

Essa residência idealizada pelo escritório Bernardes e Jacobsen revela um luxo descontraído, “estilo pé na areia”. Localizada na cidade de Búzios no litoral carioca, a casa tem predomínio da madeira com material e espaços bem amplos e generosos, integrados à rica paisagem natural. O projeto de interiores contou com a parceria de Toninho Noronha e Renato Andrade.
 
O living é monumental, com pé direito duplo e com muitos sofás, pufes e poltronas, em sintonia com a personalidade dos proprietários que gostam de receber. Os detalhes em vidro no teto permitem a passagem da luz natural para os ambientes internos, inclusive nos banheiros.
 
Projetada em forma de H, a casa ergue-se 50 cm acima do nível do terreno que fica próximo à praia. Os arquitetos Bernardes e Jacobsen utilizaram a estrutura de eucalipto laminado sem tratamento proveniente de áreas reflorestadas, fazendo da construção gigantesca em madeira uma obra sustentável. As aberturas reforçam a ventilação natural e reduzem o consumo de energia. Todos os elementos parecem estar em perfeita harmonia com as praias paradisíacas de Búzios.
 
 
Localização: Búzios-RJ
Ano: 2006/2009
Área: 4500 m²
Projeto de arquitetura: Bernardes e Jacobsen
Projeto de decoração: Toninho Noronha Arquitetura
Fotos: Leonardo Finotti

COMENTÁRIOS

  • Simone - 08/10/2013 11h13
    Bom dia temos em nosso sitio uma piscina de agua natural, e gostaríamos de aplicar as pedras no fundo, como fizeram neste projeto, exige algum cuidado em especial? será que poderiam nos orientar? Parabenizamos pelo belo trabalho, e ficamos no aguardo de seu retorno. Obrigada! Simone

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.