Semana Design Rio 2016

Em sua quarta edição, evento traz programação com bate-papos e workshops com nomes consagrados no mercado

Publicado em: 30/08/2016


É seguindo o compromisso de aproximar o design e seus profissionais do público, além de reforçar a vocação da Cidade Maravilhosa como polo da indústria criativa, que a Semana Design Rio chega à sua 4ª edição. Realizado entre os próximos dias 01 e 04 de setembro, o evento acompanha o movimento de revitalização da Zona Portuária e desembarca no Armazém 6, reunindo grandes nomes e marcas do design nacional e oferecendo inúmeras atividades gratuitas.



Este ano, as concorridas profissionais e cases de sucesso do mercado contam com nomes como Humberto Campana, Gustavo Greco, Leonel Kaz, Luciana Pellegrino e muitos outros. O público vai poder participar de bate-papos com designers sobre temas atuais e aprender na prática em workshops sobre diversas técnicas e processos artesanais. A programação também traz exposições como a Rio + Design, Mostra: Do material ao objeto por Irmãos Campana, Casa Vogue - Utopias Cariocas, a exposição audiovisual Designers do Brasil e a Exposição TOD(X)S da ABEDESIGN.



A intenção da Semana Design Rio é sempre evidenciar as curvas que refletem o colorido da cidade mundo afora. O solo e o povo carioca seguem como inspiração latente. Entre os cenários que destacam a paisagem urbana podemos listar o Pão de Açúcar, o Maracanã, o Calçadão de Copacabana, a nova Zona Portuária, o Mercadão de Madureira, o Parque Lage, a Quinta da Boa Vista, o Rio Antigo, a Pedra da Gávea, o Pico do Papagaio, o Cristo Redentor e muitos outros. Linhas inspiradoras estão na essência da cidade e do evento.



Serviço:
Local: Armazém da Utopia - Armazém 06
Endereço: Avenida Rodrigues Alves nº 1794, Zona Portuária, Centro - Rio de Janeiro
Quando: 01 a 04 de setembro
Horário: 14 às 22 horas