LUGARES COM DESIGN PREMIADO

Referência em turismo de luxo junto com a Condé Nast Traveler, a revista americana Travel + Leisure apresentou os vencedores (…)

Publicado em: 03/08/2011
Referência em turismo de luxo junto com a Condé Nast Traveler, a revista americana Travel + Leisure apresentou os vencedores do Design Awards, prêmio que a revista concede aos melhores projetos do ano. A lista apresenta os melhores hotéis, museus, restaurantes, spas, etc, incluindo até companhias aéreas. A escolha é feita mediante o voto dos leitores.
 
 
Eleito o melhor resort na edição 2010 do prêmio, o La Mamounia no Marrocos tem design de Jacques Garcia, passou por uma reforma e teve seus famosos mosaicos recuperados. O melhor hotel boutique, Juvet Ladscape Hotel, em Gudbrandsjuvet, Noruega, é assinado por Jensen & Skodvin, decorado com muito vidro e madeira. O projeto equilibra perfeitamente a sensação de total imersão na natureza com uma arquitetura contemporânea.
 
 
O melhor museu foi o Neues de Berlim de David Chipperfield, recentemente reformando. O projeto manteve as características do edifício erguido no século 19 e ganhou toques modernos. O posto de melhor restaurante foi conquistado pelo singular Nomiya, assinado por Laurent e Pascal Grasso. Localizado no alto do Palais de Tokyo, o restaurante funciona como uma cápsula de vidro e ferro, com vista privilegiada para a Torre Eiffel. E o melhor espaço cultural eleito foi o Za-Koenji em Tóquio com design de Toyo Ito & Associates. Em inusitados tons de roxo e preto, o prédio é ousado e geométrico com fachada salpicada por centenas de janelas.