Modernos Eternos

Arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e a designer de interiores Leandra Gualberto são os únicos representantes goianos na 3ª edição da mostra paulista que prima pelo conceito mix&match

Publicado em: 26/07/2018

O arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e a designer de interiores Leandra Gualberto foram convidados a integrar a Mostra Modernos Eternos, que este ano chega à sua terceira edição, na capital paulista, capitaneada pela designer de interiores, Maria di Pace e com curadoria de Sérgio Zobaran. Eles são os únicos representantes de Goiás a apresentar a sua leitura para um ambiente que combina elementos contemporâneos a outros garimpados em antiquários.



Em sua essência, a mostra estimula o conceito mix&match, que prima pela harmonização de peças consagradas com o que há de mais moderno sendo pensado hoje no universo do design de ambientes. Pedro une-se a um seleto time de 18 profissionais, como a arquiteta Luciana Teperman, Zize Zink e o designer Zanini de Zanine, para apresentar suas criações de ambientes que homenageiam a consultora de moda, Constanza Pascolato. 

Na quarta-feira, dia 10, foi realizada a avant premier para imprensa e convidados. De quinta a domingo, dias 11 a 14, a mostra é aberta ao público, no espaço Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim. O evento integra a programação da Design Week.

Diferentes estilos e décadas conversam no ambiente. No living, o sofá em jacarandá, assinado pelo polonês Jorge Zalszupin, data da década de 60. Ao seu lado, uma cômoda Chinoisserie remonta aos anos 40. À frente repousam um par de poltronas Luis XVI com pátina em ouro velho, provindas da França no fim do século XIX.



Para abrigar o espelho em madeira de pluma de mogno, datado de 1820, um aparador entalhado com motivos de louros e tampo de mármore Gris, de 1830, ambos de estilo e época Império. “Neste ambiente você vai se deparar com elementos desde os anos 40, 50 até peças centenárias, como uma cadeira chinesa. Uma mostra muito interessante de se fazer e que demanda uma vasta pesquisa em antiquários”, declarou Pedro Ernesto.



Fazendo contraponto a homenageada da mostra, Constanza Pascolato, um manequim feminino veste o "The Souper Dress", vestido em papel serigrafado editado originalmente como a peça publicitária das sopas Campbell's, nos anos 60, autoria do icônico Andy Warhol. Posicionado ao centro, o vestido pop-art faz a releitura do antigo e do moderno, ressaltando o contraste de estilos na moda e também na arquitetura.
Para a dupla, seus ambientes são pensados para serem aproveitados. “Gosto de pensar em projetos convidativos, que as pessoas tenham vontade de usufrui-los, de permanecer um pouco mais porque são agradáveis e se sentem bem neles”, finaliza.

Serviço:
“Modernos Eternos”
Local: Casa Bossa – shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000
Data: de 10 a 14 de agosto
Aberto ao público


 Assinado pelo arquiteto Pedro Ernesto, assista o filme que retrata o Projeto Residência Braga.