NOVO CAMPUS APPLE

Conheça o fantástico projeto da APPLE CITY, um sonho idealizado por Steve Jobs.

Publicado em: 24/05/2013
A Apple, marca mais admirada do mundo, surpreende mais uma vez o público. Só que desta vez pela imponência e preocupação com o meio ambiente de seu novo QG, que se aprovado, será construído na cidade de Cupertino, Califórnia. De acordo com o projeto, o novo campus da marca será um edifício esférico de grandes proporções, para abrigar 12 mil funcionánios. Com painéis de vidro inclinado por toda construção, o aproveitamento da luz natural será mais eficiente, o que leva a um menor gasto de energia com iluminação artificial. O projeto é do aclamado arquiteto britânico Norman Foster.
 
 

 
A preocupação de Jobs em diminuir o impacto do novo campus sobre a região não para por aí. Serão adicionadas 60% mais árvores nas redondezas do edifício e para um resultado mais eficiente, a Apple contratou um reconhecido arborista de Stanford para garantir que as espécies plantadas sejam nativas da região.
 
 

 
Em relação ao estacionamento, que geralmente gera problemas para empresas e meio ambiente, a equipe conseguiu diminuir o espaço que ele ocuparia em 90% ao projetá-lo abaixo da estrutura do prédio, que só terá quatro andares.
 
 

 
Quanto à energia para alimentar o complexo, a Apple planeja construir um centro próprio que funcionará como fonte de energia em momentos de crise. Este centro será alimentado por gás natural ou outras formas de energia limpa. Ainda sob especulação, essas fontes podem ser painés solares no telhado do edifício ou turbinas para captar energia eólica na floresta que construirão.  Devido à dimensão do projeto, o novo campus também está sendo chamado de "Apple City ".


COMENTÁRIOS

  • Equipe Anual Design - 28/05/2013 09h26
    Gualberto, Esta informação está sendo divulgada por veículos de peso, como a Veja (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/reveladas-imagens-do-novo-campus-da-apple) e O Globo (http://oglobo.globo.com/tecnologia/imagens-mostram-detalhes-do-novo-campus-da-apple-3405769). Com uma pesquisa mais aprofundada, você vai ver que esta maquete é realmente verdadeira. Mas obrigado pelo comentário.
  • Gualberto Jr - 27/05/2013 15h20
    talvez eu esteja enganado, mas acho que tem muito árabe nessa maquete .. me pareceu que a ilustração é de algum outro projeto ..

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.