Tim Burton em Brasília

Mostra sobre o diretor que já rodou o mundo chega à Brasília no segundo semestre

Publicado em: 20/04/2016
Tim Burton é conhecido mundialmente por suas peculiaridades. O cineasta sempre dá um toque sombrio as suas criações da Sétima Arte - até mesmo nas animações e exatamente essa característica o consagrou no mundo do cinema. Para apresentar suas outras facetas ao mundo, ele idealizou uma mostra. ‘O Mundo de Tim Burton’ surgiu em 2009, em Nova York e agora se prepara para chegar à Brasília.



Depois de passar pela América do Norte, Ásia, Europa, Oceania e ficar em cartaz em São Paulo, a mostra composta por 500 itens do acervo pessoal do diretor, apresenta o trabalho criativo de Burton a capital federal. São desenhos da infância, vídeos, cadernos de roteiro, storyboards, bonecos e desenhos, divididos em salas temáticas, que vão dos “Sentimentos”, como terror, humor e até felicidade, até o ambiente dos “Projetos não realizados”, onde entram, por exemplo, os croquis com ideias para o Super-Homem; terminando na “Filmografia”, percorrida em ordem cronológica.



Nem tudo é possível mostrar, já que a própria equipe do diretor proibiu o público – e imprensa – de fotografar e filmar boa parte do acervo. Mas entre os itens estão bonecos de sua filmografia como Edward Mãos de Tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte Ataca!, Ed Wood e Os fantasmas Se Divertem.



A exposição ainda está em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, até o dia 15 de maio, onde somente nos 12 primeiros dias de visitação recebeu 18 mil pessoas. No segundo semestre deste ano ela desembarca em Brasília. Ainda não foi divulgado o local, mas diante do estrondoso sucesso da mostra uma coisa é certa, os ingressos vão esgotar rapidinho!


COMENTÁRIOS

  • Equipe Anual Design - 26/04/2016 14h48
    Olá Paulerinc Rodney, as informações de data e locais precisos ainda não foram divulgadas pela assessoria do evento, acompanhe aqui no portal que em breve divulgaremos todas as informações. Obrigada!
  • Paulerinc Rodney - 21/04/2016 18h13
    Boa tarde. quando seria precisamente, EQUIPE ANUAL DESIGN ?

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.