LUMINÁRIAS SERGIO RODRIGUES SÃO REEDITADAS

As luminárias ícones de design, criadas por Sergio Rodrigues nos anos 60 estão de volta. A loja de design Dpot de (…)

Terça, 05 de abril de 2011
As luminárias ícones de design, criadas por Sergio Rodrigues nos anos 60 estão de volta. A loja de design Dpot de São Paulo relançou quatro delas que foram confeccionadas pela marcenaria Mendes-Hirth. Assinadas pelo mestre, em diferentes períodos de sua carreira, as luminárias compartilham os traços ímpares, característicos do designer. E utilizam matérias-primas selecionadas: madeiras peroba do campo e imbuia, metal cromado e cúpulas em tecido.
 
 
Rodrigues idealizou cerca de dez luminárias para casar com o estilo de seus móveis. Segundo o design, todas as suas peças têm um nome que carrega uma ligação afetiva com um cliente, um parente ou um amigo. Um traço que torna sua obra tão especial é a atemporalidade.
 
 

Sergio Rodrigues é autor da célebre poltrona Mole, construída para atender um pedido do amigo fotógrafo, Otto Stupakoff, em 1957 e que depois venceu um concurso italiano em 1961. O prêmio lhe deu projeção internacional. O arquiteto e design Sergio Rodrigues tem uma vasta obra com cerca de 1.200 modelos de móveis e é referência no setor nacional e internacionalmente.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.