A VOLTA AO MUNDO NUM... HOTEL

Quem não sonhou em dar a volta ao mundo em balão, a exemplo do milionário excêntrico Phileas Fogg do (…)

Publicado em: 29/03/2011
 
Quem não sonhou em dar a volta ao mundo em balão, a exemplo do milionário excêntrico Phileas Fogg do filme “A volta ao mundo em 80 dias”, de 1956, baseado no livro de Júlio Verne. Esse sonho acaba de se tornar possível pelo menos para que for se hospedar no futuro SkyPalace. Um projeto, por que não dizer, visionário, da igualmente inovadora SkyLifter, empresa com escritórios na Austrália e Reino Unido.
 

O SkyPalace deve ter as dimensões de um prédio de cinco andares, com total privacidade, conforto e segurança para até 50 hóspedes e 30 tripulantes. Esse verdadeiro edifício voador pode ir a qualquer lugar, deslocando-se em baixa altitude. Como não haverá pressão na cabine quase não será sentida a vibração ou inclinação (menos que um iate). O hotel-aeronave pode até flutuar silenciosamente, com os motores desligados.
 
 
Essa experiência, além de ter uma carga de sonho outra de aventura, é ecologicamente correta, pois o SkyPalace deverá utilizar biodiesel e coletores solares para gerar energia e será capaz de sustentar e deslocar cargas de 150 toneladas em média.
O projeto está estimado em 80 milhões de libras, mas possui custos baixos de combustível se comparados aos de um jato particular. Será feito sob encomenda com prazo de execução de três anos em média após a compra, incluindo desenvolvimento e customização da aeronave.