Meliá Brasil 21 é o hotel oficial da CASA COR BRASÍLIA

Visitantes da mostra têm a opção de se hospedar em um dos melhores hotéis do Brasil durante o período de estadia na capital federal.

Publicado em: 30/09/2015
Com toda contemporaneidade de Brasília viva no Meliá Brasil 21 através da arquitetura diferenciada de Alberto Dávila, o hotel não poderia deixar de ser parceiro da maior e melhor mostra de arquitetura e design das Américas, a CASA COR. A edição de Brasília segue até o dia 10 de novembro e o Meliá é o hotel oficial da mostra, que esse ano tem como tema a ‘Brasilidade’.


Durante os dias de hospedagem na capital do país, os visitantes da CASA COR poderão se hospedar nos confortáveis e sofisticados apartamentos do Meliá, que já receberam importantes nomes da música nacional internacional como Ryhanna, Paul McCartney e Ringo Starr, e também os presidentes da França e dos Estados Unidos, que aprovaram as instalações.


O hotel possui estrutura completa e serviços exclusivos, em localização privilegiada no coração de Brasília, no único complexo multiempresarial da Região Centro-Oeste, o Centro Empresarial Brasil 21, que traz o conceito mundial de Mixed Use Project, reunindo serviços, lazer, conforto, gastronomia e centro de negócios. O Centro Empresarial tem três hotéis, três torres de escritórios, centro de convenções para até três mil pessoas, garagem com 1.200 vagas, auditórios e opções de lazer e compras.


A CASA COR BRASÍLIA esse ano apresenta 46 ambientes, são projetos residenciais, comerciais e corporativos de nomes consagrados e destaques do mundo da arquitetura e design do Centro – Oeste. O arquiteto goiano Leo Romano apresenta a ‘Casa do Leo’, com 200 m² o objetivo é despertar os sentidos e a reflexão, criando um clima de mistério e dramaticidade. O conceito de "sonho" ganha expressão com paredes e tetos cobertos de um azul anil intenso. Em cada ambiente, retratos do profissional, feitos pela fotógrafa Maria Célia Siqueira, emergem de uma imensidão de preto. No local, os espaços estão caracterizados de maneira minimalista. Obras de Oscar, Irmãos Campana, Jean Gillon, Etel Carmona, Dado Castelo Branco, Isay Weinfield e do próprio Leo determinam o layout do ambiente. Estruturas de madeira, suspensas por cabos de aço e finalizadas com cabeças de cerâmica e pedras, finalizam a Casa, tudo de maneira impactante.


Outro destaque é o ambiente ‘Living Gourmet’, com a assinatura da arquiteta Walléria Teixeira, que mescla suavidade e rusticidade nos seus 100 m².  As cores como braço e cinza fazem contraponto às texturas de madeira, palha e pedra rústica que decoram o ambiente, ideal para quem prefere morar em um espaço sofisticado e clean. O ambiente destaca o mobiliário de assinaturas nacionais e internacionais de renome como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Decameron, Domingos Tórtora e Irmãos Campana. Um jardim suspenso completa a composição dando ao Living proximidade com a natureza.


 
Já veterano na mostra o Studio Denise Zuba , de Denise e Juliana Zuba, assina dois ambientes, o Luxo Urbano, que é uma réplica de um dos apartamentos do condomínio Via Sublime, o mais luxuoso empreendimento lançado pelo Grupo Via no Distrito Federal. Para transmitir sofisticação, elas investem no dourado, tanto na decoração quanto em revestimentos e utensílios domésticos. O outro ambiente é o Lounge Via, arrojado e intimista a ideia é tornar o espaço comercial do Grupo Via mais aconchegante e convidativo para os visitantes, que poderão conferir os últimos lançamentos do grupo. As técnicas utilizadas foram efeitos de iluminação em LED, autosserviço e um jardim seco, para criar um efeito cênico.


 
Os visitantes da CASA COR BRASÍLIA vão se encantar com os ambientes da mostra e depois usufruir de serviços exclusivos do hotel.