RESIDÊNCIA ALDEIA DO VALE POR PEDRO ERNESTO E LEANDRA CASTRO

Nesta residência, Pedro Ernesto e Leandra tiraram partido da localização do terreno de esquina com vista para o lado do condomínio.

Publicado em: 10/09/2015
Os arquitetos Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro conceberam uma casa com um layout definitivo para um casal recém casado que planeja ter filhos. A origem da família é sulista portanto o partido da casa foi baseado na localização térrea e no desejo do casal de amplas varandas e uma churrasqueira gaúcha.



Os ambientes de estar, de jantar e do home theater estão integrados ao lazer e à garagem. Isso porque a garagem pode ser incorporada ao lazer durante os dias de festa, ampliando e dando fluidez para a circulação de pessoas nas recepções.



A varanda em formato de “L” confere uma vista especial para o lago do condomínio. O arquiteto ainda criou um espelho d'água corrente, que sai dela e percorre cerca de 25 metros até chegar a um gazebo. A área de lazer é o ponto máximo deste design, com um paisagismo encantador que rega visitantes e moradores de um entorno mágico que lembra um pequeno córrego entre as montanhas. As linhas sinuosas da piscina e sua integração com a sauna são um verdadeiro convite à recreação nos dias quente do cerrado.



O mobiliário mescla linhas retas com clássicos e tem estilo mais despojado, mas sem perder o tom clássico. Na fachada, a presença da madeira já deixa claro a importância do orgânico neste projeto cheio de vida que abraçou o verde com bom gosto e sabedoria. Um verdadeiro tapete de mármore se desenvolve na entrada tornado o estilo descolado mais elegante.


Marcas que participaram do projeto: Bela Arte/Hunter Douglas, JR Aluminium, Mármores e Cia, MRJ Mármores e Síria Solange.