Casa Ipê por Larissa Maffra

Com linhas simples e retas, a arquiteta Larissa Maffra buscou uma linguagem arquitetônica livre de excessos neste projeto, onde o uso de diferentes materiais fosse o diferencial para harmonizar a construção à paisagem do entorno.

Publicado em: 06/08/2015
A arquiteta Larissa Maffra buscou uma linguagem arquitetônica livre de excessos neste projeto, com linhas simples e retas, onde o uso de diferentes materiais fosse o diferencial para harmonizar a construção à paisagem do entorno.

O terreno com cerca de 1.000 m², possuía 6 m de desnível, o que sugeriu o posicionamento da residência mais ao alto e possibilitou a instalação dos quartos e da área social em locais onde a vista do condomínio é privilegiada.

A fachada é composta por materiais nobres, como mármore travertino e madeira, para destacar e diferenciais os volumes, criando planos distintos.



No térreo, a arquiteta possibilitou integração dos ambientes social e de lazer por meio da instalação de uma grande esquadria em vidro que se abre por completo, ou pode isolar as áreas. No andar superior, encontra-se a parte íntima.

A piscina está inserida no mesmo nível do piso, sem bordas ressaltadas e com friso para captação da água em toda extensão, transformando-a em uma lâmina d'água e causando um efeito visual bastante atraente. O paisagismo da área de lazer também cria um clima praiano convidativo e valoriza o entorno da piscina trazendo mais conforto visual e térmico.



Os móveis são de design contemporâneo, em estilo casual mas requintado e atemporal. Basicamente em tons neutros, com cores pontuais apenas nos objetos e quadros, o destaque fica com as obras de Marcelo Solá na sala de jantar.



Marcas que participaram do projeto: Engenharia das Águas.

Confira mais trabalhos da arquiteta em: 
http://anualdesign.com.br/centrodobrasil/profissionais/larissa-maffra/

Crédito fotográfico: Marcus Camargo