Rio Academy

Evento de 6 dias reúne no MAM do Rio, arquitetos do mundo todo, aficcionados pelo tema

Publicado em: 14/07/2015
Parque do Flamengo


O Fórum também contará com palestras e workshops, voltados a debater o futuro das grandes cidades em países emergentes. Grandes nomes da arquitetura e do urbanismo mundial se reúnem no Rio, discutindo soluções arquitetônicas e urbanísticas para os países emergentes.

Com este tema, o Rio Academy insere o Brasil no cenário de uma das discussões mais relevantes da área, convidando-os à participação efetiva na construção do futuro melhorado.

Este ano, o evento conta com dois Pritzkers. Paulo Mendes da Rocha, Elizabeth (e Christian) Portzamparc, Alejandro Aravena, além de Jaime Lerner, Giancarlo Mazzanti. Entre os temas debatidos, Herança Arquitetural, Soluções Efêmeras, Mobilidade Urbana e Inadequação Social são os ganchos principais.

O evento integra o calendário de comemorações dos 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro e celebra os 50 anos do Parque do Flamengo entre os dias 20 e 26 deste julho.

As inscrições estão abertas pelo site rio.academy onde você também pode saber sobre o calendário completo de worshops, encontros e eventos. Ou cheque abaixo o cronograma e veja o que encaixa na sua agenda.

Paulo Mendes da Rocha



Kai-Uwe Bergmann/BIG



Triptyque



Alejandro Aravena



Jaime Lerner



Giancarlo Mazzanti



Reinier de Graaf/OMA



Elizabeth de Portzamparc



Christian de Portzamparc



Washington Fajardo



RUA Arquitetos



Jorge Jáuregui



Clóvis Cunha



Studio Schwitalla



Marcello Dantas



Fleshbeck Crew



Renata Strengerowski


CRONOGRAMA DO EVENTO